terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Só acontece aos outros!

Pensamos sempre que só acontece aos outros. E quando nos deparamos com as coisas mesmo à nossa porta ou com a nossa familia é que percebemos que a realidade está ao alcance de uma mão.
Ontem a casa do meu irmão J. foi assaltada. Quando a minha sobrinha e afilhada M. de quase 14 anos chegou a casa vinda da escola, deparou com uma casa de luzes acesas, calhão da porta destruido e com tudo na casa em pandemónio.
Levaram camara de filmar, máquina fotográfica, playstacion, ouro, dvd´s, cd´s (entre outras coisas que puderam apanhar e que valia algum dinheiro) e até a camisola do Sporting da menina levaram.
É uma situação terrivel porque é uma violação da nossa privacidade. Nada naquela casa vai ser como era. Sempre aquela sensação de que alguém estranho e desconhecido já teve ali, a mexer nas nossas coisas.
Ao meu irmão J., à minha cunhada N. e à M. desejo que tenham força para começar algumas coisas de novo. Coragem não lhes falta e as coisas roubadas vão fazer parte de uma lembrança que o tempo se vai encarregar de desvanecer.
Portanto hoje estou triste e desmotivada. Pouco a pouco estou a deixar de acreditar nas instituições portugueses, sobretudo quando a Policia diz que não pode fazer nada e que nem sequer verba tem para tirar as impressões digitais. Pagamos tanto dinheiro para quê? Sustentamos tudo e todos e quando precisamos de alguma coisa somos confrontados com um seco e simples "não temos".
Onde é que isto vai parar?

Sem comentários: