Estou a um passo das férias.
A um passo e parece tão longe.
Não tenho projectos, perspectivas, apenas podiamos ir ali... ou ali.... Lugares onde apenas vou trabalhar (cozinhar, cuidar da roupa, etc). Enfim a continuação do meu dia a dia. Nada de novo portanto!
Francamente sinto-me cansada. Cada vez mais. Não tenho tempo para nada e ainda por cima com esta dor nas costas permanente, que quase parece uma ferida, que aumenta quando respiro fundo e que me condiciona até a dormir.
O médico? Como estou a emagrecer diz que podem ser os músculos a adaptarem-se ao seu "novo espaço". Preparou-me para as muitas dores que se seguem e recomedou magnésio (evitar os analgésicos por causa da asma) e massagens. Muito bem! Lá comprei o magnésio. Devo ter tomado umas três vezes porque quando me lembro já estou a tentar dormir, óbviamente já passando à muito da meia noite e longe da hora recomendada para a sua tomada. Mais um dia que passa sem o medicamento. Massagens? E tenho lá tempo!
Claro que que desde Maio já perdi perto de 13 Quilos e sinto-me nessa perspectiva muito bem. Já se começa a reparar, as roupas não me servem por estarem largas, a minha respiração está muito melhor e claro que gosto mais de mim.
Mas como normalmente tinha dores agora parecem realmente terem aumentado. Às vezes ando de mau humor porque realmente não tenho feitio para isto.
Aguenta! Não se pode ter tudo não é?
E as férias? Isto persegue-me. Ouço toda a gente comentar para onde vai, quando vai, como vai. Eu? provavelmente em casa entre a análise da B. à urina em 4 de Agosto, exame ao rim da B. em 16 de Agosto, consulta de urologia da B. dia 21 de Agosto e no meio a operação da minha querida sogra a um joelho. Vou ter que apoiar quem nos ajuda imenso e quem gosto como mãe.
A minha afilhada e sobrinha M. foi operada ontem a um olho por causa do estrabismo e também é um assunto que me preocupa (já está em casa e está tudo bem). Adoro aquela menina. Faz parte de mim e como sou um pouco ansiosa em relação a estas coisas fico sempre muito preocupada e não consigo desvincular-me com facilidade.
Mas como disse não tenho feitio para estas coisas. Existe alguém sempre pior que nós e felizmente tenho conseguido sempre resolver os meus problemas e duvidas sem fazer muito alarido.
Vou de férias dia 1 de Agosto (provalmente a 1ª semana sozinha com a B. - Marido tem outros planos) e pronto! Vou estar com a minha filha, arranjar alguns planos para fazermos as duas e lá vai mais um ano em que tudo fica igual.
Depois contarei como foi.
Ou não!!!